segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jesus está ao lado de todos que O necessitam!!

Boa tarde!
Como estão?
Bom, hoje quero postar um diálogo, que num dia desses, tive com uma garota que não é evangélica. E o mesmo ocorreu no site do Yahoo Respostas.
Como alguns devem saber, esse site consiste em um fórum, onde pessoas postam perguntas, e podem trocar informações com outras pessoas. E estava eu lá, tranquilo, quando vi a seguinte pergunta:

"Aos que acreditam que JESUS nunca existiu!!!!
Imaginem vocês, que não acreditam na existência de Jesus! Mas por favor, SÓ DESTA vez, façam de conta que Ele vem hoje, chegou, é o grande dia, o apocalipse, o inesperado aconteceu !! O que você faria? O que diria para ele? Como justificaria sua incredulidade???"

E o que mais me chamou a atenção, foi a seguinte resposta:

"Se ele apareceu, daí eu posso acreditar nele, simples!Mas, iria sentar com ele e questioná-lo sobre algumas coisas como os milhares de estupros que ele nunca interferiu, o porque de escolher a morte de um e não de outros, porque nunca socorreu milhares de mulheres espancadas, porque permitiu que os cristãos chegassem no Brasil em 1500 e violentassem índios... esse tipo de coisa..."

Senti em meu coração que deveria respostar a essa garota. Pedi auxilio ao Espírito Santo, e respondi:

"Para a amada Ana,querida, você já percebeu como é engraçado as tantas vezes que "expulsamos" Jesus das nossas vidas. Amada, Jesus é cavalheiro, Ele não arromba portas, Ele pede pra entrar na sua vida, Ele tenta interferir nessas coisas terríveis, mas nós simplesmente não aceitamos a interferência dEle... Nós preferimos lutar com nossas próprias forças, isso é impossível minha amada. Pensa comigo, se me permite, quero usar a sua vida como exemplo, você já pediu pra Deus agir na sua vida? você já pediu pra Jesus ficar à frente de todas as suas decisões? Já pediu pra Ele te cobrir com o sangue protetor dEle? Acredito que não, correto? Então, se acontece algo com você, como exemplo um estupro, uma agressão, ou algo do tipo (eu repreendo o que eu disse, e que não aconteça nada disso com você), como que Ele pode interferir na sua vida? sendo que você nunca pediu a proteção dEle? É lamentável, mas infelizmente isso é a realidade.Desculpa se eu disse algo que ofendeu alguém, não foi minha intenção.Peço desculpas a dona da pergunta, por ter "usado" a pergunta dela, mas acho que foi necessário.Respondendo a pergunta agora.Olha querida, ficaria tão feliz que não sei a reação, não sei se pularia, se gritaria... É isso, ficaria muito feliz mesmo.Que a Paz do Senhor esteja com vocês.Abraço"

Ela, com certeza, leu a minha resposta, e rapidamente me lançou outros questionamentos:

"Amigo Murilo, encare isso como minha opinião ou como mais uma opinião, certo? Não desmereço a fé de ninguém!Desculpe, mas não preciso da proteção de Jesus. Acho qe ele deveria se preocupar com crianças que morrem empaladas depois de abusos sexuais, acho que ele deveria volta seus sagrados olhos para pessoas que sofrem... mas ele não faz isso! Eu não sofro, sou feliz, muito bem realizada... e se ele existisse mesmo, gostaria que ele olhasse para quem realmente precisa e não para pessoas que o adoram sem cessar... não seria mais justo?Não quero ofender nem a você nem a sua fé, mas se ele é justo, gostaria de sair daqui do prédio e não ver a criança que dorme em frente ao outro edifício todos os dias no chão, de roupas sujas e rasgadas... Será que ele vai realizar esse milagre? Será que ele é tão justo que me deixa ter comida, roupas e dignidade e permite que aquela criança durma todos os dias ao relento, podendo ser violentada?Pense nisso também.... acreditar é fácil, muitos acreditam!Agora, quem realmente faz alguma coisa?Abraços, espero que me entenda e que possamos conversar..."

Minha resposta:

Amada Ana!Eu creio que Deus fica profundamente triste com o que acontece, assim como nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair de nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como podemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, nós concordamos com sua opinião. Depois disso, alguém disse que não devíamos ler a Bíblia dentro das escolas, sendo ela que nos ensina a não matar, não roubar e devemos amar nosso próprio como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. Logo depois, o Dr. Benjamim Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando se comportassem mal, para não interferir em sua personalidade (o filho dele se suicidou). Concordamos mais uma vez. Aí alguém disse que as filhas poderiam fazer aborto, se elas assim o quisessem, e nós concordamos sem questionar. Depois foi dito para dar tantas camisinhas os filhos quisessem para que eles pudessem se divertir a vontade. E nós dissemos: Está bem! Então alguém sugeriu que imprimíssemos fotografias de mulheres nuas e disséssemos que isso é uma coisa sadia e uma apreciação do corpo feminino. Depois uma pessoa foi mais além, publicando fotos de “crianças nuas”, e colocando-as a disposição na internet. Agora estamos nos perguntando por que esses filhos não têm consciência e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios. Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: “nós colhemos aquilo que semeamos!”Uma menina escreveu em um bilhete para Deus: “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?”A resposta dEle: “Querida, não me deixam entrar nas escolas!” É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo o que o Jornal e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que dizemos que seguimos, ensina.É isso minha querida, sabe aquelas crianças que estudavam na escola, e que as pessoas as proibiram de orar nesse lugar, as proibiram de ler a Bíblia nesse lugar, então, essas crianças cresceram.E de maneira alguma você vai me ofender expondo o seu ponto de vista, a sua opinião, assim como eu espero que você não se ofenda com o meu ponto de vista, com a minha opinião.Fica na Paz!Abraço
Fonte(s):
Entrevista com Billy Graham em entrevista com Jane Clayson no Early Show (TV Americana)"


Depois disso ela nao me respondeu mais nada, mas creio em Deus, que essa alma foi ganha pelo Espírito Santo...
Que a Graça e a paz do Senhor esteja com todos
Abraço

terça-feira, 5 de maio de 2009

Onde está nossa esperança? Espere no que você não pode ver!

Graça e Paz esteja com todos!

Depois de muuuuito tempo (muito mesmo) sem postar, resolvi aparecer, não queria ter ficado tanto tempo, mas sempre que vinha aqui para postar, acontecia algo, e tinha que sair...

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (Romanos 18)

Estão falando aí que não tem mais jeito? A sociedade te fala que que não dá mais? NÃO ACREDITE, não é verdade, ainda HÁ esperança, tem jeito sim, onde está sua marca? onde está Deus na sua vida? Cadê aquele amor? Qual é o propósito do amor de Deus na sua vida? Querido, não é para ficar na sua vida, não é para se acomodar em você... o amor que Deus coloca no seu coração, é para você colocar no coração do outro... Onde está suas obras? Onde, amado? Cadê sua atitude? ONDE ESTÁ O AMOR DE DEUS NA SUA VIDA? Quem está vendo o amor de Deus na sua vida?
Queima-nos Pai, marca-nos Doce Espirito Santo, PAAAI, nós precisamos de Ti... Levante trabalhadores para Sua obra, mande pessoas para visitar os enfermos. PAI, nós estamo com sede de Ti, Pai. Queremos que todos vejam a Sua Gloria, mas onde está nossa coragem, Senhor? Precisamos de ousadia...
Levanta-nos!!
Trabalhe irmãos, trabalhe enquanto é tempo. "Trabalhe enquanto é dia, pois uma noite escura cairá ssobre o mundo. Apresse, apresse seu labor, abandone a preguiça - não é assim que almas são ganhas"

Que Deus nos proteja, nos cuide, e nos abençoe, enquanto nós fazemos a nossa parte, ELE VAI NOS HONRAR!!!!